segunda-feira, 25 de maio de 2009

Os donos da tela


Na última semana chegou ao fim uma das séries mais fantásticas que já produziram: Prison Break
A história de um inteligente engenheiro, que elabora um plano brilhante para livrar seu irmão da cadeia e da morte conquistou muitos fãs pelo mundo. Eu como fã incondicional da série, derramei algumas lágrimas no episódio final, que foi surpreendente!!! Eu e outros milhares de fãs já estamos com saudades! No entanto, tal fato me fez refletir sobre o fenômeno que se tornaram as séries americanas ao redor do mundo, principalmente pela qualidade e a fácil disponibilidade das mesmas em sites especializados. Mas o que nos faz viciar nessas séries? ficar um grande tempo baixando-as e até ficar um dia inteiro em frente ao pc assistindo um episódio atrás do outro? Ao meu ver seria pelas histórias e diálogos fantásticos, que nos envolvem e muitas vezes nos emocionam (palavra de quem já ficou um sábado inteiro em frente ao pc assistindo Prison Break). Podemos citar a série Lost, como uma das maiores séries da atualidade e com um gigatesco número de fãs ao redor do mundo.
Estes fenômenos de audiência, viraram referência e tendência de moda e comportamento entre os jovens de hoje, tendo séries como Gossip Girl, alimentando o mundo do consumismo, com seus personagens sempre com roupas de acordo com a estação certa e celulares modernos.
Novelas já não nos fascinam, não nos prendem, se tornaram repetitivas, (mais um ponto positivo para as séries que além de durarem várias temporadas, sempre têm histórias novas). A era agora não é só do mundo digital, mas também dessas excelêntes produções que ganharam o mundo com suas histórias e personagens e as quais sem, não sobrevivemos mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário