terça-feira, 2 de junho de 2009

O que você vai ser quando crescer?


Em algum dia de nossa agitada vida adolescente (saudades dessa fase) alguém tem a brilhante idéia de nos perguntar: o que você pretende estudar? que profissão você quer seguir?
Para quem nunca havia parado para pensar nisso, dá-se o início de uma busca para encontrar uma vocação, porém há aqueles que já tem a resposta na ponta da língua, pois sempre souberam o que queriam ser na vida, e no que são realmente bons. O primeiro curso que quis fazer na vida foi psicologia, talvez por ser muito introspectiva na adolescência, e de sempre ser mais observadora e ouvinte com todos ao meu redor. Já quis estudar, música, história, letras, pedagogia... e hoje estudo Direito. Há quem diga que o importante é fazer aquilo que dá mais dinheiro, pois aí vai minha opinião: fazer o que gosta, o que faz seus olhos brilharem só em falar, o que te dá prazer e o que também te dará dinheiro, pois fazer algo que não gosta, e que não acredita, tendo que levantar todos os dias forçadamente para trabalhar em algo, apenas porque te dá dinheiro, no início poderá até dar certo, mas aos poucos o desempenho já não será o mesmo, logo a produção também não, e consequentemente o dinheiro.
Corra atrás, lute, estude e se desempenhe por algo que realmente te faça levantar todos os dias com vontade de fazê-lo da melhor forma possível. O dinheiro pode até demorar á vir, mas a satisfação de se fazer o que gosta não tem preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário